Boas Vindas

Seja bem vindo à minha página todos que estão interessados

em conhecer Revelação Espírita, que foi transmitido por uma plêiade de espíritos superiores e codificado por Allan Kardec

"O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal".(Kardec)

"Fé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da humanidade."
(Kardec)
.















Vegetarianismo

Apenas lembrando que o Espiritismo nada proíbe apenas orienta.
Muitas pessoas ao lerem esse artigo irão dizer que Kardec disse que nós podíamos comer carne, faz parte de nossa constituição física, pois do contrário, o homem perece afinal a carne nutre a carne.Mas não é isso que a ciência nos diz atualmente.


MusicPlaylistView Profile
Create a MySpace Playlist at MixPod.com



"O vegetarianismo e a sua saúde
Na verdade, o ser humano não evoluiu para comer carne. Seu organismo é adaptado a uma dieta de vegetais. Nossos antepassados eram e nossos atuais parentes primatas mais próximos são vegetarianos. Assim, não é de causar surpresa que alguns de nossos problemas de saúde mais graves estejam relacionados ao consumo de produtos de origem animal.

Câncer

A carne vermelha é tida como o segundo maior agente causador de câncer, perdendo apenas para o fumo. Segundo os médicos, 35% de todas as mortes causadas por câncer se devem, em grande parte, à ingestão de produtos cárneos. Dados científicos comprovam que consumidores de produtos de origem animal apresentam maiores chances de contrair câncer de cólon, intestino, estômago (o que mais mata no Brasil), boca, faringe, mama e próstata, entre outros.

Males cardiovasculares

Carne, leite e ovos são ricos em gorduras saturadas e colesterol, substâncias que reconhecidamente podem ocasionar o surgimento ou agravamento de doenças cardiovasculares.

Artrite

Uma pesquisa concluiu que consumidores contumazes de carne e outros alimentos ricos em gordura animal apresentam incidência de artrite quase quatro vezes maior do que aquela encontrada entre indivíduos que mantêm uma dieta de baixo teor de gordura.

Obesidade

Na população americana, o índice de obesidade observado entre os não vegetarianos é quase 10 vezes maior que aquele encontrado entre os vegetarianos estritos. A obesidade é um fator de diabetes, câncer, cálculos renais e doenças cardiovasculares, entre outros males.

Ácido úrico

O ácido úrico resultante da digestão dos produtos de origem animal pode ser um fator de insuficiência e cálculos renais, podendo ainda agravar a situação de quem sofre de gota.

Aditivos químicos

O arsênico é um estimulante do crescimento bastante usado na criação de gado para aumentar artificialmente a produtividade dos animais. Esteróides, anfetaminas, tranquilizantes, antibióticos e centenas de outras drogas também são utilizadas com o mesmo fim. A carne, o leite e os ovos, mesmo quando já prontos para o consumo, seguramente podem conter resquícios destas substâncias.

Fisiologia humana

Os animais carnívoros possuem garras para apanhar a presa. Possuem dentes incisivos para cortar e prensar. Os molares são afiados. Seu tubo digestivo é muito curto e possui ácidos gástricos muito poderosos para desdobrar as proteínas. Já o homem, de forma oposta, não tem patas, nem garras, não possui pescoço longo, nem dentes côncavos. Seu tubo digestivo é longo, suas mãos são frágeis, adequadas para auxiliá-lo a subir em árvores, alcançar frutas, sementes, etc. Animais carnívoros apreciam comer a carne crua - sentem atração pelo sangue. O homem, entretanto, repele a carne crua, apenas a consumindo bem frita ou cozida. "
http://sejavegetariano.vilabol.uol.com.br/saude.html


Quadro Comparativo: Carnívoros x Onívoro x Herbívoro(Humano):

"MÚSCULOS FACIAIS

CARNÍVORO Reduzidos, para permitir uma abertura maior
ONÍVORO Reduzidos
HERBÍVORO Bem desenvolvidos
HUMANO Bem desenvolvidos


MASTIGAÇÃO

CARNÍVOROS Nenhuma; engole comida por inteiro
ONÍVOROS Engole comida por inteiro e/ou a esmaga
HERBÍVORO Mastigação extensiva necessária
HUMANO Mastigação extensiva necessária

MOVIMENTAÇÃO DA MANDÍBULA

CARNÍVOROS Cortante; Movimentação mínima para as
laterais
ONÍVOROS Cortante; Movimentação mínima para as
laterais
HERBÍVORO Boa movimentação lateral e de cima para baixo
HUMANO Boa movimentação lateral e de cima para baixo

SALIVA

CARNÍVOROS Não há enzimas digestivas
ONÍVOROS Não há enzimas digestivas
HERBÍVORO Enzimas digestivas de carboidratos
HUMANO Enzimas digestivas de carboidratos

DENTIÇÃO ( INCISIVOS )

CARNÍVOROS Curtos e pontudos
ONÍVOROS Curtos e pontudos
HERBÍVORO Achatados, grandes e em forma de espada
HUMANO Achatados, grandes e em forma de espada

DENTIÇÃO ( CANINOS )

CARNÍVOROS Longos, afiados e curvados
ONÍVOROS Longos, afiados e curvados
HERBÍVORO Curtos e não afiados/ou longos ( para defesa )/ ou
nenhum
HUMANO Curtos e não afiados

DENTIÇÃO ( MOLARES )

CARNÍVOROS Afiados, cortante e em formato de lâmina
ONÍVOROS Lâminas afiadas e/ou achatadas
HERBÍVORO Achatados com elevações VX camada complexa
HUMANO Achatados com elevações nodulares

ACIDEZ ESTOMACAL

CARNÍVOROS Menor ou igual à PH de 1 com comida no estômago
ONÍVOROS Menor ou igual à PH de 1 com comida no estômago
HERBÍVORO PH de 4 ou 5 com comida no estômago
HUMANO PH de 4 ou 5 com comida no estômago

SISTEMA INTESTINAL

CARNÍVOROS De 3 à 6 vezes maior que o comprimento do corpo
ONÍVOROS De 4 à 6 vezes maior que o comprimento do corpo
HERBÍVORO De 10 até 12 vezes maior que o comprimento do corpo
HUMANO De 10 até 11 vezes maior que o comprimento do corpo

UNHAS

CARNÍVOROS Garras afiadas
ONÍVOROS Garras afiadas
HERBÍVORO Unhas achatadas ou casco sem garras, sem pontas
HUMANO Unhas achatadas

SUOR

CARNÍVOROS Suam pela lingua
ONÍVOROS Suam pela lingua
HERBÍVORO Suam pela pele
HUMANO Suam pela pele"
http://www.vivaosanimais.com.br/page.aspx

Opiniões de Espíritos diversos:

Estou apenas dando a opinião de diversos espíritos à respeito dessa questão tão polêmica que é o vegetarianismo, cujas opiniões concordam com a ciência.
Emmanuel
“129- É um erro alimentar-se o homem com a carne dos irracionais?


A alimentação das vísceras dos animais é um erro de enormes conseqüências, do qual derivaram numerosos vícios da nutrição humana. É de lastimar semelhante situação , mesmo porque, se o estado de materialidade da criatura exige a cooperação de determinadas vitaminas, esses valores podem ser encontrados nos produtos de origem vegetal, sem a necessidade absoluta dos matadouros e frigoríficos.

Temos de considerar, porém, a máquina econômica do interesse e da harmonia coletiva, na qual tantos operários fabricam o seu pão cotidiano. Suas peças não podem ser destruídas de um dia para o outro, sem perigos graves. Consolemo-nos com a visão do porvir, sendo justo trabalharmos, dedicadamente, pelo advento dos tempos novos em que os homens terrestres poderão dispensar da alimentação os despojos sangrentos de seus irmão inferiores.”

(O Consolador, Emmanuel, Chico Xavier)

Irmão X
“Comece a renovação de seus costumes pelo prato de cada dia. Diminua gradativamente a volúpia de comer a carne dos animais. O cemitério na barriga é um tormento, depois da grande transição. O lombo de porco ou o bife de vitela, temperados com sal e pimenta, não nos situam muito longe dos nossos antepassados, os tamoios e caiapós, que se devoravam uns aos outros.”


(Cópia integral do Capítulo 4 (Treino para a Morte) do livro Cartas e Crônicas, de Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Irmão X. Rio de Janeiro: FEB, 1974)

André Luiz
Mentor (Alexandre) de André Luiz falando:


“-Não visitamos, nós ambos, na esfera da Crosta, os açougues mais diversos? Lembro-me de que em meu antigo lar terrestre havia sempre grande contentamento familiar pela matança dos porcos. A carcaça de carne e gordura significava abundância da cozinha e conforto do estômago. Com o mesmo direito, acercam-se os desencarnados, tão inferiores quanto já o fomos, dos animais mortos, cujo sangue fumegante lhes oferece vigorosos elementos vitais ”(Missionários da Luz,André Luiz,Chico Xavier, cap.11(Intercessão))

“-Por que tamanha estranheza? – perguntou o cuidadoso orientador – e nós outros, quando nas esferas da carne? Nossas mesas não se mantinham à custa das vísceras dos touros e das aves? A pretexto de buscar recursos protéicos, exterminávamos frangos e carneiros,leitões e cabritos incontáveis. Sugávamos os tecidos musculares, roíamos os ossos. Não contentes em matar os pobres seres que nos pediam roteiros de progresso e valores educativos, para melhor atenderem a Obra do Pai, dilatávamos os requintes da exploração milenária e infligíamos a muitos deles determinadas moléstias para que nos servissem ao paladar, com a máxima eficiência. O suíno comum era localizado por nós, em regime de ceva, e o pobre animal, muita vez à custa de resíduos, devia criar para nosso uso certas reservas de gordura, até que se prostrasse, de todo, ao peso de banhas doentias e abundantes”(Missionários da Luz,André Luiz,Chico Xavier, cap.4(Vampirismo))

Ramatís
“Quantas vezes, enquanto o cabrito doméstico lambe as mãos do seu senhor, a quem se afinizara inocentemente, recebe o infeliz animal a facada traiçoeira nas entranhas, apenas porque é véspera do Natal de Jesus!”

(Fisiologia da Alma,Ramatís,Hercílio Maes)